8 de março de 2012

Feliz dia da Mulher, minha Mulher, nossa Mulher.

Não lembrava que hoje era dia da mulher, e lembra que sempre, desde de pequena, eu te fazia cartão? Uma surpresa de criança?
E hoje perdi minha criatividade. E pensando melhor na verdade não tem porque te desejar dia da Mulher hoje porque mesmo com todas as tempestades tu nunca deixou de ser feminina, e mesmo sendo feminina nunca deixou de ser mãe.
Quando éramos pequenos tu usava uma camisola azul marinho, e toda vez que eu te via com ela eu tentava encontrar no meu vocabulário infantil uma palavra que ao mesmo tempo descrevesse tua beleza e minha emoção ao te ver tão linda... Eu cresci e ainda assim te vejo linda, mas hoje com olhos de quem cresceu e ainda assim quer (sempre) colo de mãe. Sou uma mulher mãe, ou quase uma mulher, e se eu puder ser metade do que tu foi, do que tu é, já será muito.
Desculpa, eu cresci e acredito ter perdido um pouco, muito talvez, do brilho da inocência. Mesmo que eu queira, jamais conseguiria me desligar de ti, de nós.
Os últimos tempos não foram fáceis, perdemos pedaços, perdemos pessoas, objetos, sentimentos e no meio de tudo isso tem uma certas coisas que não podemos mudar, anular ou esquecer e nosso amor é uma delas.
Obrigada Mãe, obrigada por me permitir estar aqui, obrigada por me aceitar assim como sou, obrigada por me ensinar muito de tudo o que sei, obrigada por fazer arroz soltinho, obrigado por me ensinar a fazer café, obrigada por despertar em mim a vontade de ler, a vontade de viver.
Mãe, em tão pouco tempo juntas temos muitas histórias. Desde o dia três de maio de 1995 estamos ligadas por um sentimento indescritível.
Com todos as conversas que temos, com todas as risadas que damos...
Mãe, além de me presentear com tudo o que citei acima tu me deu de presente três homens lindos. Eles são perfeitos. Cada um com uma pecualiaridade fantásticas, olhos claros, tatuagens, sinais, sonhos, signos. Um deles é o nosso caçula sem ser pequeno, o outro é igual ao primeiro porém com qualidade e defeitos diferentes, e o outro é sonhador, realista e apaixonado.
Em muito pouco tempo tudo mudou, nós crescemos, emagrecemos e ao perdemos alguém ganhamos mágoas profundas e ainda assim estamos juntos e isso não irá mudar.
Enfim Mulher, obrigada por ser quem é.
Obrigada por me mostrar, por nos mostrar o mundo com olhos apaixonados pela vida.
Obrigado por não desistir de nós, obrigada por ser forte, obrigada por ser mãe, e acima de tudo isso obrigada por ser Mulher.

Todos tentam demonstrar, descrever sentimentos porém o nosso não há descrição, pois transcende a capacidade humanda de compreenssão.

Maria do Carmo Salgado Dias, minha MÃE e minha, nossa MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário